Como acabar com pernilongos: 10 dicas para se livrar dos mosquitos

A presença insistente de mosquitos nos dias mais quentes e úmidos pode ser irritante, possivelmente levando a uma noite inteira sem sono. No entanto, existem maneiras simples de acabar com pernilongos eficazmente sem a necessidade de produtos químicos. Se este é um problema que você enfrenta, siga as seguintes dicas para se livrar dos mosquitos e dormir tranquilo.

1. Examine Seu Ambiente em Busca de Possíveis Fontes de Mosquitos

Olhe ao seu redor e preste atenção a qualquer foco potencial de larvas, que eventualmente se tornarão mosquitos adultos. Água parada, lixo acumulado e líquidos alimentícios não consumidos são fontes comuns de mosquitos. Você pode ser capaz de remover algumas destas fontes ou sua prevenção pode começar aqui.

2. Use Abaixadores de Ovos

Você pode encomendar abaixadores de ovos, uma armadilha estilizada projetada para controlar a reprodução de mosquitos. Estes receptáculos usam elementos atraentes para atrair e capturar o mosquito macho, prevenindo a reprodução.

3. Limpe Seu Jardim Pesadamente

Faz parte de nossa natureza relaxar e desfrutar de uma tarde no jardim, enquanto fazemos uso do solo para a propagando de ervas e plantas. No entanto, diríase para manter as ervas longe de áreas relacionadas com a água, a fim de evitar a proliferação de mosquitos. Recomenda-se a rega do jardim por métodos profundos, para evitar a formação de poças com água parada.

4. Lute contra as Plantas que Produzem Mosquitos

Plantas como o primavera-sombra, tamareira e tília, produzem óleos que atraem e alimentam os mosquitos. Você deve ter cuidado ao acumular quaisquer flores com perfume intenso, pois elas possivelmente servirão como fonte de alimento. Pense em mudar as flores por plantas que repelem os mosquitos e usar Deus atrativos naturais para os mosquitos.

5. Use Repelentes de Insetos

Estes têm sido usados por muito tempo como uma alternativa química para afastar os mosquitos. Os produtos mais comuns são baseados em DEET, enquanto outras versões mais brandas são baseadas nos óleos aromáticos. Recomenda-se usar produtos que contenham abaixo dos 50% de DEET para uso diário.

6. Faça uso da Tecnologia

Tecnologia moderna como lâmpadas de zinco empiao, pode servir como um excelente meio de repelir os mosquitos. Estas lâmpadas emitem luz ultravioleta, que produz um ruído que faz com que os mosquitos fujam.

7. Use Ventiladores

Os ventiladores são um meio eficaz para afastar os mosquitos. A corrente de ar que criam dificulta a passagem deles, assim como também a direção deles. Você também pode colocar um ventilador próximo a portas e janelas para manter os mosquitos longe.

8. Controlar as Populações de Pragas

Os animais como as formigas e os lagartos podem tornar seu lar um local desagradável, mas eles também têm o seu mérito em matéria de prevenção de mosquitos. Estes predadores consomem os mosquigos em seu ambiente natural. Ter estes predadores em sua propriedade ajudará a manter os mosquitos controlados.

9. Use Plantas Repelentes Naturais

Existem várias plantas que têm um cheiro característico que repele os mosquitos. Estas incluem lavanda, cipreste, alecrim, cravo-de-defunto, hortelã e capim-limão. Você pode cultivar estas plantas ao longo dos limites da sua propriedade para proteger seu ambiente.

10. Períodos de Emergência

Se estam fogendo à sua casa devido a uma tempestade ou por um curto período de tempo, então é aconselhável arriscar suas aberturas com tela de proteção de mosquitos. Existem vários materiais que servem para evitar a passagem de mosquitos, bem como esta é uma trilha rápida para afastá-los temporariamente.

Usando a combinação das dicas acima com limpeza e cuidado, você pode remover rapidamente os mosquitos. lnvestigações filtradas e levar a cabo uma limpeza mais parcelada irão garantir infecções mais controladas, assim como evitar a proliferação de mosquitos em sua propriedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *