Como amadurecer abacate e aproveitar ao máximo a fruta

Aprenda a Como amadurecer abacate de maneira fácil e aproveitar ao máximo a fruta.

Abacates são uma das frutas mais saborosas e nutritivas que temos à nossa disposição. Se você estiver à procura de mais maneiras de incluí-los em sua dieta, não se preocupe: há uma vasta seleção de preparações para aproveitar ao máximo esta fruta. O problema é que muitas vezes, os abacates são difíceis de amadurecer adequadamente. A seguir, você descobrirá como amadurecer abacates de forma apropriada e aproveitá-los o máximo possível.

O primeiro passo para amadurecer abacates é comprar frutas maduras, mas ainda firmes. Isso garantirá que você obtenha a melhor experiência possível com sua fruta. Se possível, opte por comprar abacates que não estejam descascados – a casca funcionará como isolante e ajudará na fermentação da fruta.

Quando armazenar o seu abacate, coloque-o em um local fresco e sombrio. O calor pode acelerar o processo de amadurecimento, mas também pode fazer com que a fruta fique mole muito rapidamente. Se quiser acelerar um pouco o processo de amadurecimento, coloque um maço de bananas junto ao abacate, pois elas liberam etileno que auxiliará na amadurecimento desta fruta.

POSTS RELACIONADOS:

Como Ganhar dinheiro com receitas
Como acabar com pernilongos: 10 dicas para se livrar dos mosquitos
Como descascar ovo de codorna: 5 dicas para facilitar

Você também pode amadurecer ainda mais seu abacate, embrulhando-o em uma folha de jornal. Coloque a fruta em um recipiente coberto com a folha de jornal, um pedaço de fruta madura e feche novamente com outra folha. Desta forma, o jornal vai reter o etileno da fruta madura e o abacate se amadurecerá em breve.

Outro truque para amadurecer rapidamente o abacate é guardá-lo em um recipiente junto com alguns pêssegos ou maçãs maduras. Isso também vai liberar etileno para ajudar na aceleração do processo de amadurecimento.

Quando se trata de aproveitar a fruta, você pode variar e usá-la de muitas maneiras. Se você quiser fazer algo simples, esmague o abacate e usá-lo como um acompanhamento para saladas, tortillas ou outros pratos. Se desejar algo menos comum, prepare abacates fritos ou até mesmo bolos de abacate. Se você adora sopas e cremes, o abacate é um ótimo ingrediente para deixar a receita mais saborosa.

Com uma boa técnica, você descobrirá que amadurecer abacates é uma tarefa fácil e pode servir como uma ótima forma de aproveitar ainda mais esta fruta. Siga estas dicas e aproveite ao máximo o seu abacate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *