Como limpar ouro: 7 formas de dar brilho às suas joias escurecidas

Aprenda a  Como limpar ouro de maneira fácil: 7 formas de dar brilho às suas joias escurecidas.

Muitos de nós não sabemos como limpar ouro por nós mesmos, resultando em preciosas ou outras joias escurecidas e jóias menos atraentes. Embora a maioria das joias de ouro seja resistente a muitos danos, os elementos ao redor podem causar manchas, escurecer ou até amarelecimento da peça. Felizmente, existem muitas maneiras fáceis que você pode usar para fazer seu ouro brilhar novamente. Continue lendo para aprender sobre sete formas comprovadas de como limpar ouro para restaurar suas joias escurecidas.

1. Use água morna e detergente:

Para limpar joias de ouro geralmente em casa, use água morna e detergente para lava louça. Misture água morna com algumas gotas de detergente, e use uma escova de dentes macia para limpar delicadamente as áreas maculadas por alguns minutos. Enxágüe bem com água fria para remover qualquer resíduo de sabão e seque com uma flanela macia ou outro pano ou toalha.

2. Use água quente e bicarbonato de sódio:

Misture água quente com bicarbonato de sódio, para formar uma pasta suave. Esfregue a pasta sobre as áreas sujas com um pano macio. Enxágüe para remover qualquer resíduo de bicarbonato de sódio e seque com uma flanela.

3. Use pasta de dentes:

Se você é adepto de produtos caseiros, experimente usar pasta de dentes para limpar o ouro escurecido de seus pertences. Aplique um pouco de pasta em uma escova de dentes macia e esfregue sobre as áreas escuras. Enxágüe e seque como de costume.

POSTS RELACIONADOS:

Como amadurecer abacate e aproveitar ao máximo a fruta

Como descascar ovo de codorna: 5 dicas para facilitar

Como fazer Caldo de frango

4. Experimente o vinagre:

Molhe o ouro em um pano macio e seque. Com um pano seco, esfregue suavemente sobre o ouro com um pouco de vinagre e deixe por alguns minutos. Enxágüe a peça com água morna e seque bem.

5. Use água com sal:

Para áreas mais encravadas, experimente usar água com sal e uma escova de dentes com cerdas macias para esfregar o ouro. Deixe por alguns segundos e enxágüe com água. Seque bem com uma flanela macia.

6. Use água sanitária:

Se as áreas escuras são mais resistentes à limpeza, use água sanitária. Enxágüe bem com água quente logo após para remover qualquer água sanitária da peça e seque bem com uma flanela macia.

7. Use álcool de cereais:

Aplique uma pequena quantidade de álcool de cereais no ouro escurecido e deixe por alguns minutos. Esfregue suavemente com uma escova de dentes macia e enxágüe em seguida. Seque com uma flanela ou toalhass.

Depois de experimentar estas sete métodos comprovados de como limpar ouro escurecido, você encontrará que suas joias e peças não apenas parecem mais novas, mas também terão o brilho e a beleza que elas tiveram ao adquirir. Lembre-se de sempre limpar suas joias de ouro com as mãos, nunca com uma máquina de lavar, e de seguir quaisquer instruções de limpeza específicas dadas por seu joalheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *